segunda-feira, 13 de maio de 2013

Feira Natal Show - Expo Center Norte - São Paulo



NATAL SHOW APRESENTA EM JUNHO O QUE VAI ESTAR EM ALTA NA DECORAÇÃO NATALINA A PARTIR DE OUTUBRO DE 2013


A SETE MESES DO NATAL, FEIRA MOSTRA EM PRIMEIRA MÃO AS TENDÊNCIAS QUE DEVEM ENFEITAR CASAS, SHOPPINGS, RUAS, PRAÇAS E AVENIDAS A PARTIR DE NOVEMBRO. AS EMPRESAS QUE EXPÕEM NO EVENTO ANTECIPAM QUE ESTE ANO A BOLA DA VEZ NA PALETA DE CORES É O AZUL E QUE O PAPAI NOEL ESTARÁ EM RELEITURAS MAIS CONTEMPORÂNEAS, DIVIDINDO ESPAÇO COM AS ÁRVORES NA PREFERÊNCIA DAS PESSOAS.


Principal lançadora de tendências em decoração de festas de fim de ano no Brasil, a feira Natal Show acontece de 5 a 8 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo, antecipando o que vai ditar a moda na ornamentação de casas, lojas e ruas em 2013. A grande aposta é no Papai Noel, que deve ganhar mais destaque nas decorações dividindo espaço com as árvores. Em termos de cores, as tonalidades de azul ditam a moda nos ambientes este ano. Essas são algumas das tendências, que as principais grifes do segmento vão levar à feira no próximo mês.

Noel contemporâneo
Do surfista despojado ao executivo de tablet na mão, o bom velhinho em 2013 vai abandonar o trenó e ganhar vida própria em visuais inimagináveis. Se o dia é frio, ele pode se agasalhar com um pomposo manto de patchwork xadrez. Se bater aquela fome, um uniforme de cozinheiro (já equipado com gorro de chef, colher de pau e até fouet) há de ser uma ótima pedida. E se, de repente, o sol ameaça despontar no céu, a velha prancha de surf já está à mão. Para o Papai Noel, em 2013, não vai ter tempo ruim. E, se depender de variedade, o personagem mais bonachão do Natal vai ter um estilo diferente para cada dia ao ano.

Entre as tendências, os destaques são as releituras do bom velhinho, que deixou de ser um mero coadjuvante e foi inserido na decoração da casa. Entre os destaques da coleção da Cromus para o Natal 2013, figuram Papais Noéis acomodados em luxuosos trenós, repousando em poltronas, cozinhando e até manipulando tablets, para mostrar que a tradição natalina em nenhum momento perdeu de vista as inovações tecnológicas.

Na paleta de cores, variados tons apontam para a versatilidade desse personagem. Estiloso, ele protagoniza coleções inteiras inspiradas numa rica cartela, que aponta para a forte tendência do ouro combinado com prata e bronze, neutros apastelados (herança das candy colors), os tradicionais vermelho e verde combinados com outras cores em texturas mais suaves, estamparias de patchwork combinando vermelho, cinza e branco, e a forte presença do turquesa, que promete ser a cor do ano.

Natal todo azul
Mônaco blue, celeste, turquesa. Entre os diversos tons que prometem dar cara nova às decorações de Natal em 2013, o azul vai estar presente na maior parte dos cenários. Resultado de uma influência que vem deste as tendências da moda e tem forte impacto na arquitetura, o turquesa é a tonalidade que se sobressai nesse contexto, conforme observa a gerente de produto da Regina Festas, Tatiana Beck Guimarães: “Essa cor tem versatilidade. Está presente nos desfiles de moda, na cor dos esmaltes, maquiagem e aparece com força total na decoração. É aí que é importante trabalhar a convergência com a decoração da casa, o cenário natalino não pode ser um intruso, a ideia é harmonizar com o ambiente”, explica.

Alinhada a essa forte tendência, a Cromus agrega sofisticação, investindo em combinações de turquesa com cores mais requintadas e sóbrias, como o marrom, e detalhes sutis de dourado.



Outros tons
Ainda que o azul seja a grande vedete do ano, a diversidade de cores segue como aposta de muitas empresas. A Matsumoto, por exemplo, chama a atenção para a presença do rosa, roxo e dos neutros branco, champanhe e mauve. Na Mabruk, o inusitado se sobressai em misturas que investem nos contrastes entre as cores. Já a Decorville resgata o tradicional por meio de criações estilo vintage e combinações de dourado, prata, vermelho e sofisticadas transparências. Tudo para mostrar que, ao gosto do Noel, as opções vão muito além dos tons tradicionais.




SERVIÇO:
NATAL SHOW 2013 - 4ª Feira Internacional de Artigos e Decoração de Natal
Data:
5 a 8 de junho
Horário: das 10h às 20 h (dia 8, das 10h às 17h)
Local: Expo Center Norte
Promoção/Organização: Francal Feiras
Evento paralelo: Expo Parques e Festas 2013 – 7ª Feira Internacional de Produtos e Serviços para Parque Temáticos, Buffets e Festas Infantis
Informações: (11) 2226-3100
Site: www.feiranatalshow.com.br
Twitter: @feiranatalshow
Facebook: feiranatalshow
Google+: Feira Natal Show

FEIRA DE NEGÓCIOS, NÃO ABERTA AO PÚBLICO. ENTRADA GRATUITA, RESTRITA A PROFISSIONAIS DO SETOR. PROIBIDA ENTRADA DE MENORES DE 10 ANOS, MESMO ACOMPANHADOS.


Nenhum comentário: