terça-feira, 23 de abril de 2013

Bazar do Palácio


Está chegando, faltam só 4 dias pro evento mais charmoso do Rio de Janeiro acontecer. Nessa edição em todas as vendas 5% do valor total será doado ao Instituto Pro Criança Cardíaca. Conheça a história desta obra. 
O Pro Criança Cardíaca é uma Instituição médica sem fins lucrativos, fundada pela cardiologista pediátrica Dra. Rosa Celia Pimentel Barbosa.

Em 1996, movida pelo grito de socorro de famílias carentes que chegavam a seu consultório com a criança doente sem conseguir atendimento médico especializado na rede pública hospitalar, Dra. Rosa funda O Pro Criança Cardíaca.

Inicialmente, as crianças carentes eram atendidas gratuitamente entre as demais consultas pagas na clínica particular da cardiologista, a Clínica Cardiológica Infantil. Lá era feito o atendimento ambulatorial com avaliação clínica e exames cardiológicos especializados.

Paralelamente, com o intuito de incluir a criança cardíaca carente nos procedimentos invasivos e cirurgias cardíacas, firmou-se um convênio com o Hospital Pro Cardíaco, referência em atendimento cardiológico no Rio de Janeiro e onde a unidade pediátrica havia sido criada e chefiada pela Dra. Rosa. Estes procedimentos passaram, então, a ser realizados no Hospital.
O Pro Criança Cardíaca, com uma equipe médica altamente especializada, juntava-se a Clinica Cardiológica Infantil e ao Pro Cardíaco se para cuidar da criança cardíaca carente.
Os altos custos das internações e das cirurgias são pagos graças às doações realizadas pelos amigos, doadores, parceiros e patrocinadores da Instituição.
Missão
● Dar atendimento médico a criança cardíaca carente com foco na cirurgia cardíaca e procedimentos invasivos que necessitam de alta tecnologia hospitalar.




Olha o link do evento no Facebook dando os detalhes:  https://www.facebook.com/events/117637835100775/


Nenhum comentário: